sábado, junho 25, 2005

Perdi a perfeição

Perdi a perfeição!
Será difícil encontrá-la novamente,
Ela era tudo que eu precisava,
Mas não soube aproveitar!

Tentei não forçar nada,
Fui deixando acontecer,
Até que quando aconteceu,
Já não estava lá.

Nesse instante a pressa foi amiga da perfeição!

Encontrava-me em outro lugar,
No grande momento de minha vida.

Não posso negar que tive chances!
Porém não sei realmente se as tive.
Neste mundo de ilusão,
É difícil reconhecer a verdade.

Será que existe alguma verdade?
Se existir a verdade,
Então eu a omiti.
Omiti a verdade para ter tranqüilidade.

Tranqüilidade essa, que se acabou,
Quando me convenci de a perfeição não me acompanhava.
E nem podia me acompanhar,
Porque a perfeição habita ao lado da agilidade!

Creio até que a perfeição ame a agilidade,
Pois para que cheguemos à perfeição,
Como dizem: é preciso ter calma!

Sendo assim, a perfeição não procura à calma,
Pois nós já lhe oferecemos!
Todos amam aquilo que não tem!
E por isso a calma não faz falta para ela,

Ofereci coisas que ela já tinha!
Dons repetidos,
Não completam ninguém
Por isso eu não a completava.

Mas como eu, um simples mortal,
Posso completar a perfeição?
Toda perfeição é perfeita!
E por isso ela é o que ela é.

Tolo fui eu, em pensar que poderia tê-la!
Completar a perfeição é algo humanamente impossível.

Perdi a perfeição,
E será difícil encontrá-la novamente,
O ser humano não deve almejá-la,
Sua aparição nos leva ao sofrimento,
Pois para nós, ela sempre dirá não!

4 comentários:

Anônimo disse...

oi, meu poeta!!!! pra variar, + uma linda poesia, + meio tristinha.
ñ desanima ñ, a vida é feita de esperança e fé, tenho certeza q vc vai achá-la novamente, é só ñ ficar preucupado com isso, quando menos esperar, ela vai aparecer
bjs

Anônimo disse...

Oi, Rafa:
Poesia bem estruturada, mas um pouco incoerente... A perfeição habita a agilidade (será???). Penso q esta frase está - desse jeito - definida pq vc o autor e poeta assim a deseja, neh???
Acho que é um pequeno pecado nesta estrutura... As demais estrofes estão perfeitassssss.
Bjs,
mami

Anônimo disse...

olha soh... com certeza o q vc escreveu deve estar mto show, como sempre, neh? soh q eh mto grande e hj realmente eu noa to nem um pouco a fim de ler ou escrever... entao eu leio dps!!! hauhauhauhauhauhauauhauahuauhauah
ontem foi mto manero, neh?! akela bicha tem q vir mais aki!!
bjao

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.