terça-feira, agosto 23, 2005

Algumas palavras pra vida

Como é difícil viver de poesia,
Se houvesse essa possibilidade, a faria,
Entretanto sei que passaria muitos dias,
Com minha barriga vazia!

Porque as palavras se perderam,
Tornaram-se meros símbolos,
Sem significado.
Não por falta,
Mas por excesso.

Bom era o tempo do duplo sentido,
Quando se podia brincar com as palavras,
Induzindo o que se queria dizer,
Sem que o leitor fosse perceber.

Seguindo uma idéia em linha reta.

Hoje esse caminho está tortuoso!
Não há mais como induzir o leitor,
Para que ele dance conforme a música,
A música pode ser a mesma, mas os ouvidos são outros.

Obviamente não deixarei de dar meus passos,
Muito menos de cantar minhas canções,
Pois não sou eu quem faz as poesias,
É a poesia que me faz.

Se hoje está tão difícil viver de poesia,
Pelas palavras trazerem com elas diversas outras,
A solução é mudar o sentido,
E fazer do agora uma poesia de vida.

5 comentários:

Anônimo disse...

oi, meu poeta!!!!! tava c/ saudade d postar comentários no seu blog.
a viagem te fez mto bem, vc voltou inspiradíssimo!!!! linda a poesia , principalmente a parte `` ... ñ sou eu quem faço as poesias, é a poesia q me faz`` vc aki se retratou mto bem, pois só sendo feito d poesia p/ ser tão especial como vc.
beijos, e seja mto bem vindo ao blog, tenho certeza q todos os seus fãs estavam c/ saudade.
érica

Anônimo disse...

Oi, neck.. Adorei.. Aliás por enquanto tenho gostado de tudo que eu li !! Parabéns.. Beijos.. Concordo.. mesmo se a gente não poder viver de poesia, a gente pode fazer da vida uma grande poesia !! Beijos

Anônimo disse...

realmente... amei a parte de que é a poesia que te faz!!!
Rafa, muuuuuuuuuito lindas as poesias!!! uhuu... estou orgulhosa! hahaha!
te amo, brotheeer!!!
Carina

Anônimo disse...

Para mi enorme sorpresa descubro que sos un hombre de letras, que quiere "hacer de la vida poesía..." que gran Proyecto!!!!
De más esta manifestar mi apoyo para con tu causa, a la que adhiero y toda mi admiración.
te extraño.
Lucy

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.