terça-feira, junho 21, 2005

As pessoas se unem umas com as outras para que?

Para tentar preencher suas vidas unas, e se completarem?
Para o simples luxo de ter alguém ao lado?
Para que?

Para selarem o contrato que diz, que ninguém deve ficar só neste mundo?
Para terem com quem contar depois que ficarem velhos?
Para serem vistas na sociedade de modo diferente?

Para aprender com a outra pessoa?
Para ensinar a outra pessoa?
Para não aprender e nem ensinar?

Para não ter mais medo de escuro?
Para não ter mais pensamentos absurdos?
Para não ter mais erros e apuros?

Para poder viver intensamente?
Para poder viver com mais calma?
Para poder viver deliberadamente?

Para rimar como eu estou rimando?
Para pensar como eu estou pensando?
Para falar como eu estou falando?

Para que eu não rimei nos primeiros versos?
Para que eu não os escrevi poeticamente?
Para que esta questão veio à minha mente?

Para que as frases?
Para que as frases negativas e positivas?
Para que as frases que falam da união?

Para que?
Para
que?

Chega de para quês?
Agora espero saber a resposta da minha pergunta!
Para sentir a paixão, para serem amadas e para darem amor!
Pois o amor serve para contaminar com os seres-humanos!

Viva o amor!
Viva o amor insanamente!
Viva-o como gente!

Mas para que?
Para que!?
Depois a gente vê!

Um comentário:

Anônimo disse...

Manuela: Po Rafa que poesia linda que ta no seu blog!! Como diria o Ari: vc tava inspirado...
Só que vc sempre esta inspirado!! Não li mtas poesias suas, mas as que li são todas maravilhosas!!
Prometo que vou ir mais vezes no seu blog!
BJAO