segunda-feira, junho 01, 2009

Poderia ser tudo isso, Ou Dissonante.

Poderia ser pela distância,
Já que um oceano nos separa.
Poderia ser pelo tempo,
Já que o calendário não nos favorece.
Poderia ser pela infidelidade,
Já que fatalmente encontraremos outras pessoas.

Mas não, na verdade não é nada disso.
Não é por mim, nem por você.
Muito menos pelo término de nossa relação,
Pelo fim de nosso fulgurante e longínquo amor.

Bem, na verdade, na pura e absoluta verdade,
Estou mentindo e me desdigo desde já,
É por todos esses fatos incluídos e sintetizados,
Num único instrumento simbólico.

Um violino,
Que apenas toca uma nota,
Um tortuoso e dilacerante dó.
O dó que todos nós sentimos no peito,
Quando um amor tão grande assim se finda.

(Dedicado à Carla Martins)

2 comentários:

Carla disse...

Um dos presentes mais lindos que recebi enquanto chorava meus ais. Ainda bem que a vida todo dia pode se apresentar como felicidade permitindo que a vida não se resuma sempre a um dó. Descobri, meu amigo querido, a felicidade está na união de todas as notas, agora não ando só com uma.
Amo vc do fundão do meu coração!

Filosofia de janela disse...

Lindo! Um belo presente para todos que possam ler.