terça-feira, janeiro 25, 2005

EM CADA DESPEDIDA UMA LÁGRIMA

Em todas as despedidas sempre caem algumas lágrimas,
Que depois de sentir toda a pele do rosto,
Pode desembocar na terra,
Que a absorve rapidamente!

Essa emoção da partida,
Mesmo sabendo que o retorno é quase certo,
Deve ser causado pelo medo,
Ou pela saudade antecipada.

Se for causado pelo medo,
Digo-lhe que farei de tudo para retornar,
Se depender de mim,
Estarei aqui para continuar minha vida!

Se for fruto da saudade,
Sabe que ela é recíproca,
E esta que me fará volver ao lugar de partida,
Pois a saudade é a força magnética das relações!

O combustível da saudade é a falta,
E a falta só é sentida quando se esta longe,
Logo estar longe é essencial para o reatar dos laços!
Mas é preciso dosar este combustível, para que ele não seja de mais.
Pois muita falta gera esquecimento!

Esquecer uma relação é o fim!
Seu final se torna trágico,
Sem combustível, sem força e sem atração!
E a lágrima que pode escorrer da face,
Não é mais de saudade e sim de nostalgia!

Da relação que despediu,
Sem passagem de volta,
Pois o expresso do tempo!
Não faz o retorno sozinho!

3 comentários:

Anônimo disse...

Puts rafael...
axo q vai ser dificil vc fazer uma q eu nao goste!! sem puxaçao de saco, de verdade msm!!! adoro suas poesias!!
E falando em saudade, essa dae me lembrou sua irma! To com saudades dela!! =~(
Bom.. aproveite bem a sua viagem!! Curta bstante, e se inspire muito nela pra voltar e fazer mais e mais poesias pra gente!!!
Vlw!!
Bjao! =***

Anônimo disse...

Oi, Rafa:
Poesia colacada no momento em que estás viajando. Com já estou com saudade, sentimento causado pela saudade antecipada e não pelo medo, reproduzo abaixo uma estrofe - sua - para expressar/ratificar o meu amor por você...
...Se for fruto da saudade,
Sabe que ela é recíproca,
E esta que me fará volver ao lugar de partida,
Pois a saudade é a força magnética das relações!
Beijão no seu coração poético.
Mami

Anônimo disse...

Rafael,

Uma das minhas frustações é não conseguir traduzir com palavras a minha emoção!!! Fico super feliz quando identifico pessoas que o fazem!!! Fico mais feliz quando essas pessoas estão perto de mim. Você está de parabéns... me seria difícil identificar qual dos seus poemas me cala mais profundamente. Todos eles são maravilhosos. Você está de parabéns!!! Também sendo produto da Elô não poderia ser diferente. Beijos. Ana Maria (a chata amiga da sua mãe).