domingo, janeiro 09, 2005

Elementos da Desgraça Humana

O espaço aguarda,
O calor da tristeza.
Todo o universo,
Frio e sem emoção!

Choram aqueles que esperam a vida,
Pois não há futuro para além da eternidade.
Tudo é tão perfeito, que se esqueceram do que é.
Estagnados com o lume superficial do ser humano.

E a terra que suporta calada as esperanças,
Ri das nossas idéias, mesmo sabendo que pensamos em destruir-la.
Vamos terra! Ria enquanto existe o tempo!
Ria das nossas desventuras, que tu chamas: comédia!

Espalha o vento, as intrigas dos macacos sem pelos.
Transparente na maioria das vezes, pois tem medo de mostrar-se.
Sua face não só espantaria o movimento como também o repouso.
Sopra-se mais forte nos locais sem proteção.
Coitado dos oprimidos!

A água de onde surgiu esta completa miséria,
Talvez seja a maior culpada!
Fez a vida (como diz a ciência) e destruiu os homens (como diz a fé).
Mas ainda estamos aqui! Mas o mesmo não podemos dizer sobre a vida!
Talvez tenha corrido rio abaixo, para leitos mais calmos.
Atitude típica daqueles que não agüentam a verdade!

A chama que insiste em se apagar. Não mais queima a desordem.
Ao menos na inquisição ela queimava a ira de quem estava certo.
A certeza de quem produz uma luz inexata. Que nos faz virar a face.
Nem mesmo a verdade suporta a nossa espécie.

Vibremos agora!
Não há mais nada para nos preocuparmos.
Simplesmente porque não há mais nada!
O fogo que ainda queimava a água apagou,
A água que ainda molhava o vento levou,
O vento que ainda soprava a terra parou,
A terra que ainda suportava a vida matou,
A vida que ainda animava o universo sugou.

Não restou um minuto para falar do tempo,
Pois o tempo acabou!

3 comentários:

Anônimo disse...

Essa poesia é consistente e de grandes questionamentos sobre o valor da vida e o porque de nossa existência...
Vai fundo Rafael...
Kisses on your heart,
Mami

Anônimo disse...

E ae Rafa blz?!?! Finalmenteeee!!! Dps de penar pra xegar aki, eu vou postar!!! =)
Bom, vc jah sabe u q eu axo das suas poesias, neh?!?! =) Embora eu ainda nao tenha comentado aki, eu jah li todas elas, e vc tbm jah tinha me passado essa daki pelo MSN, neh!??! Hehehe!!
Cara rafael, eu axo as suas poesias MUIIIITO boas!! De verdade!!! Elas sao OTIMAS! Essa daki entao... eu gostei MUITO!! Ficou Show!!! ;)
Espero q vc faça ainda muitas outras e um dia.. Publique o seu livro, neh?? =) hehehe...
Bom, eh isso... Aguardamos a proxima!! E pode deixar q agora q eu aprendi como se xega ateh aki... eu voltarei outras vezes... ;)
Bjs pra vc!! =***

Ass: Larissa Onofre

Anônimo disse...

oiii neck!!
gostei muito das suas poesias!Parabéns!
ainda nao li todas mas vou ler!!
gostei bastante dessa!
beijoss
Luísa