terça-feira, janeiro 03, 2006

Pequenos Amores

No principio havia dentro de mim,
Uma aspiração enorme de encontrar,
A grande paixão!

Daquelas que embriaga o homem...
Que nos faz perder a cabeça
Mas encontrar o coração.

Dessas sem eira nem beira,
Que se conhece o começo,
Mas não se sabe nunca qual será o final,
Porém quando este chega...

Mais fatal que uma ressaca!
É o seu dia seguinte.

Muito pior que a ressaca porque,
Ao invés da terrível dor de cabeça,
Quem sofre é o coração.

E para a nossa desgraça,
Não inventaram um engove,
Para a paixão!

Mas o tempo foi passado,
Assim como a embriages,
Fui me tornando mais responsável,
Deixando de beber no copo de uma paixão ardente.

Hoje reabilitado,
Sei que o saldo de uma grande paixão,
É negativo, por sua ressaca,
O mal que ela traz,
É infinitamente pior que o seu uso!

Por isso mudei meus hábitos,
Não busco mais uma grande paixão,
Minha busca é por sutilezas,
Dessas que não nos maltratam tanto,
E não são tão intensas!

Agora apenas quero me deliciar,
Com meus pequenos amores!

6 comentários:

Rafael Barreto Pinto disse...

No primeiro aniversário do meu blog, quero agradecer a todos aqueles que leram e postaram mensagens para mim durante todo esse tempo. Seus incentivos realmente foram muito importantes para que eu continuasse a publicar novos textos e poesias nesse blog.

Nada é tão importante para um escritor quanto os seus leitores. Muito obrigado mais uma vez!

Dakini disse...

Cheers! Poeta! por el año de publicación en su blog y que es leído por muchos lectores de diversos niveles; y por su puesto la embriaguez y la búsqueda de la pasión en este amorio con la letras no termina, una búsqueda de las miles de formas y bellezas infinitas.

Beijos

Anônimo disse...

meu poeta!!!!!!!
só de passagem p/ lhe parabenizar e agradecer por esse um aninho d inspiração, beleza, magia,sonhos, fiéis pensativos, muralhas, amores e tantas outras lindas poesias q vc fez e q deixou nossas vidas mto + iluminadas e coloridas.
espero q vc faça mtos e mtos níver d blog, pois ñ sei viver sem ele rsrs.
e como d costume, vou fzr u´m comentáriozinho básico: ñ desista d achar uma grande paixão!. mesmo a ressaca as vzs sendo meio braba ( veja bem, ñ é sempre) é mto bom curtir esse porre, vale mto e pena!!!!!!!!! diria té p/ vc viver embriagado dessa doce bebida!rs
e agora vou tentar me redimir por hj; desculpa ñ ter retornado a ligação, a uff foi uma doidera saí da aula das 2, 4:15 fui atrasa pra aula das 4, só vi sua chamada quando cheguei nas barcas. + 5ª a galera toda vai tá lá apartir das 16:00. apareça!
super bjs e mto sucesso! assinado
sua tiete vip!!rsrs

Anônimo disse...

Bem... antes de tdo obrigada por nos presentiar com suas poesias durante esse um ano... vc sabe q eu quase não comento... isso pq acho dificil expresar em palavras o que eu sinto... essa arte deixo p/ poetas como vc... essa poesia em particular me fez pensar bastante...
AH! Aguardo sua visita no meu apt novo!
Bjão e bjinhos!!
Manu

Anônimo disse...

hauhauhauhauha
pode deixar q dessa vez eu li sim!!
e ta foda, como sempre, neh!!! sera q esse ano sai um livro?!?! hehehe
vamos ver se rola a jogatina hj!! bjus!
vai la no meu flog tbm!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.