domingo, março 20, 2005

SABÃO E A INSPIRAÇÃO

Por que não consigo pensar em nada?
Minha mente deve ter sido lavada.
Escoando a inspiração,
Como manchas de roupas junto com um sabão em fricção.

Junto com toda a água descendo,
Ralo à abaixo,
Da inspiração se esquecendo,
Na poesia não mais me encaixo.

Que tristeza!
Se foi minha única riqueza!
Logo agora,
E a obrigação me devora!

Obrigação sim!
De manter este adjetivo,
Pois ele não é definitivo,
Pelo menos para mim.

Se ainda fosse imortal,
Não precisaria de muitas obras,
Eu seria o tal.
E não ficaria com as sobras!

Porém imortal não sou,
E preciso dessas sobras,
E por isso faço manobras,
Faço rimas e um verso (lindo) se formou.

Mas com essa lavagem,
Não posso utilizar desta linguagem,
Está aí a minha dor,
Porque não cheguei na minha meta,
Não sou poeta,
Tão pouco escritor!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi,
Rafa:
A poesia está bem estruturada e transmite a mensagem que se propõe.
Vc é 1000 sempre...
Bjs da sua coruja preferida.
Mami