terça-feira, março 09, 2010

Na varanda tem uma rede.

Se os olhos são a janela da alma,
Sem dúvida alguma,
Os óculos são,
A sua varanda...

... e por esta varanda,
Eu acabei entrando em sua vida.
Sem pedir muito sua permissão.

Nos enredamos em pensamentos,
E com essa rede, já formada,
Fincamos uma ponta e a outra na parede,
Para podermos descansar e nos balançar,
No balanço da filosofia,
Depois de qualquer dia estafante.

E fui percebendo que a cada dia mais,
Como era boa esta rede.
Assim como cada balanço,
Mostrava-nos, agora, o que somos,
Um para o outro.

A rede fincada na varanda,
Nos apresenta, também, vários lugares,
A Av. Paulista, o Cristo Redentor, a Lapa,
Ou até mesmo qualquer Pub de Dublin,
Local que ainda somente conhecemos,
Através de nossos espíritos e vontade.

E pensando bem,
Nesta rede formada,
Que no início não existia,
E hoje já é realidade.

Já não é somente sua,
Ou somente minha.
Porque já se entrelaçaram os nós.
Entre nós.

Então, é com profunda certeza,
Que afirmo, singularmente,
Que quero a cada instante,
Me embriagar nesse nós!

Seja num chopinho na Lapa,
Ouvindo uma música,
Ou discutindo filosofia.

Deste modo, serei muito mais eu,
Porque não haverá mais distância,
Entre: eu, você e os nós e nós.

(Homenagem à Talita B. Fornereto, a quem às vezes chamo carinhosamente de Tamoji!)

4 comentários:

Unknown disse...

Simplesmente apaixonante!
bjs da sua tiet vip,
Érica

Filosofia de janela disse...

Cativante

Talita disse...

o melhor que posso dizer sobre este texto é que amei.

nem Chico, nem James Joyce, muito menos Vinícius me fizeram chorar como vc fez...falando de coisas boas, de coisas minhas, de coisas nossas.

merdas de Potato disse...

Que lindo!!