quinta-feira, fevereiro 22, 2007

REFLEXÃO VERDADEIRA

A verdade dói,
Perfurando como uma espada,
O coração daquele que está à beira de um precipício.
Empurrando-o até o fundo daquela fenda.

Cada verdade,
Recebida na vida,
É um duro golpe por traz,
Que nos faz refletir.
E recomeçar nossa subida,
Até abertura da fenda da vida.

Destrói dolorosamente os erros cometidos,
Mas pressiona para o recomeço.
O recomeço é o berço das possibilidades,
E a soma das possibilidades chama-se: Liberdade!
A liberdade nada mais é do que a própria vida.

Já a mentira,
Retira fantasticamente,
A dor própria da vida.
Transporta para um mundo lúdico e irreal.

Elevando até o topo do precipício.
Numa over-dose delirante!
A mentira nos mata sem sentir.
Anestesiando a realidade.

Roubando a liberdade que nos é de direito,
Tornando-se assim a morte em vida.
Pois se continua no erro.
E não há recomeço.

É melhor viver na dor da verdade,
E recomeçar sempre,
Que morrer ludicamente em mentiras!

7 comentários:

Anônimo disse...

Rafa,
Achei muito lindo o poema. Como te disse é intenso e profundo.
Parabéns continue escrevendo e me proporcionando boas leituras.
beijão da amiga Elis.

Subvhersivo disse...

muito bom! Não me sinto muito indicado pra dizer isso, mas acho que suas poesias estão cada vez melhores em vários sentidos... Muito boa essa. Dá pra sentir claramente o sentimento das palavras... Dá uma passada no meu que tem uma até com dedicatória pra você!

Anônimo disse...

Mto bom meu kerido neck!
a ultima estrofe entao...
toca la no fundo...

É melhor viver na dor da verdade,
E recomeçar sempre,
Que morrer ludicamente em mentiras!

mtoo bom!
parabenss
=****

Anônimo disse...

meu poeta!!!!!!! poxa eu ia citar um dos seus filósofos favoritos aqui, o Sartre em'' o ser e o nada''que eu rapidamente associei a sua reflexão verdadeira, + como ainda estou refletindo verdadeiramente sobre o carnaval... Vou deixar o Sartre de lado e dizer q mais uma vez vc arrasou!!!!!!
e acredite, é Verdade!!!!!!,
no entanto, como cada poesia é um recomeço, espero q vc recomece sempre motivado pela beleza e alegria dos seus sentimentos e inspirações, ou simplesmente das ideias que vierem após um belo copo d brahma bem gelada!!!
mil bjs da sua tiet vip, érica

O Surreal disse...

estou virando fã, meu caro escritor!!!!

O Surreal disse...

caro rafael, é de niterói? ou rio?
por um momento passou pela minha vaga lmbrança que talvez te conheça! seria isso verdade???
pois bem, me mande um email
pitchuchu@ibest.com.br

Dakini disse...

"Para mentiras las de la realidad, promete todo pero nada te da" Joaquín Sabina.

Primera llamada, primera, primera
Segunda llamada, segunda, segunda
Tercera... Comenzamos

Bienvenido al teatro del absurdo donde el tranvía de la ficción sube a todos sus pasajeros y envía un espacio y tiempo estructurado de historias para cada uno de ellos.

La realidad y la verdad nunca se han llevado; la apriencia es la forma de ocultar esta verdad.

Besos