segunda-feira, outubro 30, 2006

Caminhada Melancólica

Era triste a minha vida,
Caminhava solitário pela estrada de pedra,
Com os meus pés descalços,
Sentindo toda a concretude do mundo.

Minha melancolia era observar o caminho já percorrido,
Não me importando com o ponto de chegada,
Apenas me pós-ocupava com o ponto de partida.

Não sei bem se por medo ou por precaução,
Mas meu objetivo futuro era voltar ao passado.

Até que...,
Bem, até que em meu caminho,
Encontrei você,
Eis que surge um novo ponto de partida,
Pois foi como se eu me reencontrasse.

Sem dúvida, diferente do meu passado,
Pois o futuro modifica as pessoas,
E de um modo diverso me encontrei em você.

Então minha melancolia melancoleu,
Já não me preocupava mais com o ponto de partida,
Porque, de algum modo, estou vivendo-o passo por passo.

Sem passado ou futuro, porque és o meu presente.

3 comentários:

Dakini disse...

"Oh melancolia, novia silenciosa,
intima pareja del ayer.
Oh melacolía, amante dichosa,
siempre me arrebata tu placer
Oh melancolía, señora del tiempo,
beso que retorna como el mar..."

Silvio Rodríguez

Un beso grande

Anônimo disse...

meu poeta!!!!!!!!!!
''tanto tempo esperando o infinito amor''e quando encontramos ñ queremos mais relembrar o passado ou pensar no futuro, simplesmente pq queremos viver intensamente o presente, ou seja, a outra metade.
''é fácil de entender, difícil de explicar''
enfim, viva dia após dia e que cada dia seja o mais feliz da sua vida.
te adoro meu poeta, seja muito feliz
bjão da sua tiete vip, érica.

Anônimo disse...

minha melancolia ainda não melancoleu... caminho sozinha...

Linda. parabéns. obrigada.



Bjocasssssssssssss!